17/06/2020 14h33

Escolas utilizam o Google Meet para interagir com alunos e passar conteúdos

O Google Meet é uma comunicação por vídeo e está entre as ferramentas utilizadas pelas unidades escolares da Rede Estadual.

Com o uso da tecnologia para o ensino-aprendizagem, alunos e professores da Rede Estadual estão cada vez mais presentes no mundo virtual. O Google Meet, que é a comunicação por vídeo, está entre as ferramentas utilizadas pelas unidades escolares, entre elas: o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Monsenhor Miguel de Sanctis, em Guaçuí e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alto Rio Possmoser, em Santa Maria de Jetibá.

Na escola de Guaçuí, a professora Élida Lopes Fernandes, da disciplina de Projeto de Pesquisa do Ensino Fundamental realizou uma aula interativa com a utilização do Google Meet. “Debatemos com os alunos sobre o distanciamento social e as contribuições das tecnologias para manter o vínculo entre os alunos e a escola”, contou.

A professora contou com suporte técnico do professor Marcelo Henrique de Souza e orientação da coordenadora pedagógica Camila Mascarenhas.

“Estavam participando também nossos estudantes com necessidades especiais e por meio dessa interação foi possível aprender a temática proposta e rever os alunos para diminuir um pouco a saudade que estão sentindo dos amigos e dos professores. Em tempos de isolamento social é preciso encontrar estratégias para estabelecer laços com os alunos e não deixar de enaltecer a importância da inclusão”, disse Élida Fernandes.

A EEEFM Alto Rio Possmosser também viu a necessidade de maior interação com os alunos. Através do Google Meet, a professora de Matemática, Rafaela Becker, está realizando aulas virtuais para explicação de conteúdos e esclarecimento de dúvidas de seus alunos. Além dessa ferramenta, a professora criou um canal no YouTube para a postagem de aulas e correção de exercícios.

“Foi muito boa a web que já participamos, está me ajudando muito, pois há uma melhor compreensão do conteúdo”, disse a aluna do 9º ano, Kemilly Francieli Konradt.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI