08/02/2019 12h42 - Atualizado em 14/02/2019 15h49

Estado entrega computadores em 194 escolas da rede de ensino

Foto: Ademir Ribeiro/Secom
Cada escola recebe 40 computadores

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) realiza a entrega de Chromebooks em 194 escolas. Os equipamentos levam ainda mais tecnologia para auxiliar na aprendizagem dos alunos.

Cada escola está sendo contemplada com 40 computadores e uma delas foi a Escola Clóvis Borges Miguel, em Serra. A equipe da unidade de ensino está bem animada para dinamizar o desenvolvimento dos conteúdos pedagógicos com o uso da Internet.

“Os computadores contribuirão muito com a melhoria da dinâmica em sala de aula. Além disso,  potencializarão muito mais os espaços da nossa escola já que, ao invés de terem que se locomover para o laboratório de informática, os equipamentos é que vão até os alunos em sala de aula. Agora, as turmas poderão utilizá-los para pesquisas sobre os assuntos vistos nas aulas. Assim, vamos inserir o meio digital no cotidiano escolar em todas as práticas pedagógicas”, explicou a diretora Elaíse Carla Soneghetti.

Chromebooks

Ao todo, 194 escolas recebem neste início de ano letivo o equipamento, que conta, cada um, com 40 destes chromebooks, equipamentos que levam a facilidade do acesso à Internet via wi-fi em qualquer ambiente da escola. O equipamento é apropriado para uso do wi-fi, permitindo, assim, ganho do tempo de aula, além do uso em outros ambientes da escola, sem necessidade de mobiliário específico e instalações elétricas. O espaço dinâmico permite criar e experimentar práticas pedagógicas inovadoras.

Texto: Emanoele Rocha

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Sedu)

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Gustavo Rosa / Emanoele Rocha/ Caê Guimarães

mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br/gprosa@sedu.es.gov.br/ecsrocha@sedu.es.gov.br/ celguimaraes@sedu.es.gov.br

3636-7705 / 7706 / 7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI