Estudante da Rede Estadual conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Bruno de Lorenzo Fernandes é aluno da Escola Irmã Maria Horta, de Vitória.
O aluno Bruno de Lorenzo Fernandes, da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Maria Horta, localizada em Vitória, ganhou medalha de prata, pela participação na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A conquista do estudante na competição garantiu a pré-seleção para a equipe que vai participar das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2024, devido ao alcance de nota igual ou superior a 9 pontos na prova.
Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o aluno também se destacou em outras edições da OBA, em que ganhou medalha de bronze, em 2018. Outra conquista foi a descoberta de três asteroides, em 2021, durante a participação no projeto Caça Asteroides, da NASA.
O professor de Altas Habilidades/Superdotação, Luiz Gustavo Gomes, disse que o aluno realizou a 1ª prova da etapa Internacional, e que entre 17 de novembro e 15 de dezembro deste ano, serão realizadas as provas on-line e objetivas, a fim de testar os conhecimentos dos estudantes classificados para a fase de pré-seleção. Caso seja aprovado, Bruno de Lorenzo Fernandes vai para a cidade de Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, onde passará por outras provas presenciais e teóricas.
O estudante ainda recebeu uma proposta da Minerva University, que é uma universidade internacional com sede nos Estados Unidos da América, e que oferece sugestões inovadoras de graduação.
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707
Sugestões de pauta:
Enviar para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br