24/08/2020 12h52 - Atualizado em 24/08/2020 13h24

Estudante de São Mateus tem texto selecionado em concurso literário

As poesias de Jhon Heberth Tavares da Silva, do 9º ano do Ensino Fundamnetal vão integrar a Antologia do 9º Concurso Semente Literárias – João Bananeira III.

O estudante Jhon Heberth Tavares da Silva, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Américo Silvares, de São Mateus, teve textos literários, na categoria poesia, selecionado para fazer parte da “Antologia do 9º Concurso Sementes Literárias – João Bananeira III”, organizado pelo Presidente da Academia Cariaciquense de Letras, Marcos Bubach. O aluno foi orientado pela professora Quitilane Pinheiro, da área de Códigos e Linguagens.

O concurso tem o apoio da Lei Municipal de Incentivo à cultura “João Bananeira” de Cariacica, e tem o objetivo de estimular e divulgar de forma abrangente a produção literária no Espirito Santo, bem como descobrir, premiar e desenvolver novos talentos, ressaltando a soberania da comissão examinadora na seleção dos textos.

A professora Quitilane Pinheiro é autora de outros projetos de promoção à igualdade racial, de gênero e socioambiental no município de São Mateus. Com seus projetos e em reconhecimento ao seu trabalho, a professora já recebeu prêmios por meio de empresas públicas e privadas. Vale ressaltar também, que outros alunos da Escola Américo Silvares orientados pela mesma professora obtiveram destaques e prêmios relacionados à cultura, literatura e arte.

Segundo a docente, “fomentar projetos pautados na literatura, cultura e arte contribui para a formação de leitores críticos e mais sensíveis. Além disso, estas ações aproximam os alunos das interseções entre as linguagens artísticas e suas vivências cotidianas”, disse.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705/ 7706 / 7707 / 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI