05/07/2021 14h29

Estudantes aprendem geometria calculando espaços da unidade escolar

A Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Irmã Dulce Lopes Ponte, localizada em Viana, desenvolve atividades práticas que visam a estabelecer a relação entre os conceitos matemáticos discutidos em sala de aula e sua aplicação no cotidiano.

Essas ações são realizadas na perspectiva de motivar os estudantes a compreenderem e se apropriarem dos conteúdos de geometria, pelo professor de Matemática da unidade, Rodrigo Rodrigues.

“O conhecimento matemático permite ao homem codificar e geometrizar informações, contribuindo para o desenvolvimento do senso crítico. Dessa maneira, é preciso que o aluno compreenda a Matemática não apenas como um sistema de códigos e regras, sendo capaz de interpretá-la e compreender seus conceitos e aplicabilidades”, disse o professor Rodrigo Rodrigues.

Para essa atividade, o professor utilizou os espaços da escola para aplicar as tarefas. Em uma das ações, o docente marcou um espaço na rampa da escola. Os estudantes deveriam ir até o local, medir o espaço sinalizado e descobrir quantos pisos brancos foram suficientes para cobrir toda a região. Assim foi feito com outros espaços, como o bebedouro, o portão e o pátio.

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI