Estudantes apresentam projeto de robótica à equipe da Sedu
O projeto “Robótica com Sucata – Preservação dos Ambientes Marinhos”, foi apresentado, por estudantes, para técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), na manhã desta quarta-feira (26). A maquete que representa o projeto, é de autoria dos alunos Davi Alves da Silva, Warlley Neumann Domingues e Marcus Alexandre Araujo, orientados pela professora Simone Clarindo da Silva e pelo coorientador Denis Jorge Nunes.
O aluno Davi explicou a construção da maquete. “Aqui temos uma favela, retratando o crescimento de uma cidade. Esse crescimento desenfreado atinge o meio ambiente, principalmente com o desmatamento. A tartaruga retrata a morte da fauna, pois quando chove, o lixo que é jogado em lugares indevidos, vai para o mar, causando mortes dos animais marinhos, como a tartaruga”, explicou Davi.
Os alunos Davi e Warlley são do 9º ano da Escola Antônio Engrácio da Silva, localizada na Serra e o aluno Marcus Alexandre, é da 3ª série do Colégio Estadual, unidos em prol do projeto, incentivado pela professora Simone, que leciona nas duas unidades escolares.
A assessora de tecnologia educacional, Carmem Lúcia Prata, uma das técnicas presentes na apresentação, falou sobre a importância da integração das unidades da Rede. “Além de ser um projeto magnífico, é muito bom termos esse contato de alunos de escolas diferentes. São inteligências que se unem e que agregam uns aos outros”, disse Carmem.
O Robótica com Sucata foi apresentado na Feira de Ciências Norte Capixaba (Fecinc), no mês de maio, em São Mateus, em que recebeu as premiações: 1º colocado Geral; 1º colocado na área de Engenharia; destaque da cidade de Serra/ES e credenciamento para X Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açaí, do Pará.
Texto: Soraia Camata
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br