24/07/2023 15h00

Estudantes capixabas participam do Curso de Inverno de Matemática no Rio de Janeiro

Estudantes capixabas das 3ª e 4ª séries do Ensino Médio de Escolas Públicas do Espírito Santo foram convidados para participar do curso promovido pela FGV do Rio de Janeiro.

Desta segunda-feira (24) até sexta-feira (28), estudantes capixabas matriculados nas 3ª e 4ª séries do Ensino Médio das Escolas Públicas do Espírito Santo vão participar do Curso de Inverno de Matemática, que vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro. Eles estão entre os 50 estudantes com bom desempenho em olimpíadas científicas de Matemática de diversos municípios do País.

Ao todo, são sete estudantes capixabas com alto desempenho acadêmico em Matemática, que foram convidados para participar do curso promovido pelo Centro para o Desenvolvimento da Matemática e Ciências (CDMC) da Fundação Getúlio Vargas – Rio de Janeiro (FGV/RJ). Os alunos vão contar com aulas de Matemática, Computação e Ciência de Dados, Português e Redação.

Os estudantes são Davi de Oliveira Mendonça e Patrick Avelar Santos Silva, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) – Campus Vitória; Eloisa Jähring e Stephany Casali Oliveira, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Victório Bravim; Luiza Butzlaff Gums, da EEEFM Luiz Jouffroy; Luiz Eduardo Bravin e Maria Clara Pereira de Souza, do IFES Campus Colatina. Eles estão sendo acompanhados pelos professores Laiana Meneguelli e Wellington Rosa de Azevedo.

“Essa é uma oportunidade valiosa para os estudantes capixabas aprofundarem seus conhecimentos em Matemática e terem acesso a experiências enriquecedoras, que podem impulsionar o desenvolvimento acadêmico e profissional deles”, disse o professor Wellington Rosa de Azevedo, coordenador do Programa Matemática na Rede.

Segundo ele, este já o 3º evento de Matemática realizado pelo CDMC FGV, em parceria com o Matemática na Rede. “O objetivo é ampliar o aprendizado e incentivar a integração dos estudantes capixabas, com os cursos de ensino superior ofertados pela Fundação Getúlio Vargas, para alunos com alto rendimento na área de Matemática”, completou Wellington Azevedo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI