17/08/2021 11h18

Estudantes da EJA participam da Semana do Protagonismo

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria Trindade de Oliveira, localizada em Ibatiba, realizou a Semana do Protagonismo, de 09 a 13 de agosto. A ação contou com palestras ministradas por profissionais e empreendedores do município.

As palestras contaram histórias de sucesso dos munícipes que estudaram com dificuldade naquela época, mas empreenderam e conseguiram erguer seus negócios e hoje são empresários de sucesso no município. Uma das palestrantes foi a vice-prefeita de Ibatiba, Criziane Moreno, que contou a história de superação dela, alcançada por meio dos estudos. Aluna de zona rural, ela lutou para concluir o Ensino Médio e a faculdade.

O projeto foi idealizado pelos professores que trabalham com o Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (Pipat), com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Informações à Imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata