31/05/2023 10h56

Estudantes da EJA Prisional de Barra de São Francisco apresentam teatro musical

Iniciativa visa desenvolver habilidades e competências nos alunos, como a capacidade de análise crítica do próprio papel no mundo.
 

Alunos do Ensino Médio da Educação Jovens e Adultos (EJA) da Penitenciaria Regional de Barra de São Francisco, que tem como unidade escolar de referência a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Governador Lindenberg, localizada no município de Barra de São Francisco, apresentaram, nessa segunda-feira (29), um teatro musical intitulado “Luz, drama, ação”.

A iniciativa, conduzida pelo professor de Artes Valcenir Cunha da Silva, visa desenvolver habilidades e competências nos alunos, como a capacidade de análise crítica do próprio papel no mundo. Além disso, a atividade também proporciona uma oportunidade de superar dificuldades na leitura e na escrita, contribuindo para o crescimento pessoal dos estudantes, tornando-os mais expressivos, confiantes e desenvoltos.

O professor Valcenir Cunha da Silva ressaltou que essa ação é de extrema importância para o autoconhecimento, a autoconfiança e a autoestima dos alunos, bem como para o desenvolvimento de suas personalidades de forma integral.

“Essa iniciativa demonstra o potencial transformador da arte como ferramenta pedagógica, possibilitando que os alunos da Educação de Jovens e Adultos – Prisional tenham acesso a experiências enriquecedoras, promovendo não apenas o aprendizado, mas também o desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais essenciais para sua reintegração à sociedade”, disse o docente.

 

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI