02/07/2024 14h34 - Atualizado em 02/07/2024 15h41

Estudantes da Rede Estadual de Ensino realizam feiras de empreendedorismo

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos estudantes acerca do mercado de trabalho e fomentar iniciativas empreendedoras, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) José Giestas, localizada em Afonso Cláudio, e a EEEFM Juvenal Nolasco, em Divino São Lourenço, realizaram feiras de empreendedorismo durante o mês de junho. Durante os eventos, os alunos tiveram a oportunidade de expor e comercializar os produtos produzidos por eles mesmos.

Intitulada “Feirinha de Empreendedorismo 2024”, a feira da EEEFM José Giestas foi organizada com as turmas do Ensino Médio. Cada grupo foi responsável por um estande com venda de alimentos produzidos por eles mesmos, como salgados, brigadeiro e doces diversos. De acordo com uma das professoras responsáveis pelo projeto, Euzinete Pirovani, a ação, além de fomentar os aspectos cognitivos, estimula a pesquisa, a comunicação, a convivência e outras dimensões relevantes na formação dos sujeitos.

“Os estudantes puderam perceber a importância de fazer as escolhas, de pensar com criatividade e realizar cálculos corretos em relação às vendas. Além disso, tiveram a experiência como empreendedores, vendo assim os desafios e benefícios que surgem ao longo da vida empreendedora”, comentou Pirovani.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da EEEFM Juvenal Nolasco também desenvolveram uma feira de empreendedorismo, na qual, além de expor as mercadorias produzidas por eles, também puderam colocar em prática os aprendizados adquiridos ao longo da disciplina Projeto Integrador de Pesquisa e Articulação com o Território (PIPAT).

Confira as fotos dos eventos:

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br