11/10/2019 14h35

Estudantes da Rede Estadual visitam a Logos Hope

A visita é um incentivo à leitura, além de proporcionar o contato com outras culturas.

A aula desta sexta-feira (11) para 130 alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Zaira Manhães de Andrade, em Cariacica, foi bem pertinho do mar. A escola promoveu uma visita à maior livraria flutuante do mundo, com mais de cinco mil livros: a Logos Hope, que está aberta à visitação no Porto de Vitória.

A experiência teve início com um vídeo sobre a embarcação, a missão do navio e sua tripulação, formada por 400 pessoas de mais de 60 países. Uma voluntária explicou o mapa do navio para os visitantes. Depois disso, os estudantes curtiram a livraria. Além disso, eles também puderam conversar com os voluntários do navio e conhecer o “International Café”, espaço onde estudantes e professores conversaram com a tripulação.

“Foi uma experiência mágica ver todos aqueles livros. Nunca tinha visto uma livraria tão grande assim, acho que foi o melhor passeio que a escola já fez”, conta a aluna do 7º ano, Nicolly Faria Cunha, 13 anos.

O professor de Língua Portuguesa, Alexandre Neiva, foi o responsável pelo passeio. Ele afirmou que essa experiência faz diferença na vida dos alunos. "Eles adquiriram alguns exemplares, participaram de palestra e voltaram satisfeitos com tudo que viram. Tivemos o prazer de proporcionar a esses alunos um evento que amplia a bagagem cultural deles”, explicou.

“Achei tudo muito interessante. Foi uma grande oportunidade realizar esta visita”, acrescentou a aluna Hechelley Ester da Costa Guilhermino, 14 anos, do 8º ano.

Richard de Jesus Moreira, 14 anos, também do 8º ano, curtiu o passeio. “Gostei de aprender sobre o navio e sua história. Foi um passeio muito divertido, instrutivo e diferente. O projeto deles é muito legal”.

Para a diretora da unidade, Jaqueline Fiorentini, o Logos Hope é um incentivo à leitura e também proporciona o contato com outras culturas. “Os professores vêm desenvolvendo projetos com foco em despertar e incentivar o prazer pela leitura e escrita e, ao surgir tal oportunidade, unimos os elos para que o passeio tivesse um significado na vida dos alunos. Essas saídas da escola têm um significado muito rico em conhecimentos”, declarou.

O navio permanecerá no Porto de Vitória até o dia 20 de outubro. A embarcação tem como missão, além de fornecer conhecimento, ampliar o relacionamento entre as nações.

Logos Hope

A Logos Hope, maior livraria flutuante do mundo, estará aberta ao público, no Porto de Vitória, até 20 de outubro, oferecendo aos visitantes uma seleção de mais de cinco mil títulos diferentes a preços acessíveis. Os livros abordam diferentes temáticas, incluindo ciência, esportes, hobbies, culinária, artes, saúde, idiomas, questões familiares e literatura cristã. Também haverá livros infantis, dicionários, atlas e muito mais.

 

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI