28/08/2024 17h20

Estudantes da regional de Afonso Cláudio são premiados com medalhas da OBMEP 2023

Ao todo, 91 estudantes das escolas da regional foram premiados.

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Superintendência Regional de Educação (SRE) de Afonso Cláudio, realizou, na manhã desta quarta-feira (28), a entrega das medalhas regionais dos estudantes premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP 2023). Ao todo, 91 estudantes das escolas dos municípios de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Laranja da Terra, Santa Maria de Jetibá e Venda Nova do Imigrante receberam as suas respectivas medalhas na cerimônia realizada no Centro Cultural José Ribeiro Tristão, em Afonso Cláudio.

Entre os 91 estudantes de 36 instituições de ensino pública e privadas da região, quatro foram medalhistas de ouro, 22 conquistaram prata e 65 conquistaram medalhas de bronze na edição da OBMEP 2023.

O superintendente Regional de Educação de Afonso Cláudio, Héverton Filipe, reforçou a importância do aprofundamento dos estudos na Matemática. “Com a Matemática, compreendemos melhor os fenômenos naturais, desenvolvemos a lógica, o raciocínio crítico e a capacidade de resolver problemas, até mesmo aprimoramos a fruição de artes, entendendo os elementos de composição e proporcionalidade, assim como a música é cheia de elementos matemáticos”, ressaltou.

Segundo o coordenador da OBMEP da região sul do Espírito Santo, professor Marcelo Correa, a cerimônia de premiação consagra em um momento o encontro de várias trajetórias dos estudantes. “E em todas elas, o apoio da família se torna primordial para incentivá-los e ajudá-los em futuras escolhas acadêmicas e profissionais”, disse.

“Essa cerimônia premia também o trabalho, o esforço e a dedicação de toda comunidade escolar, professores, diretores, funcionários, família e, principalmente, dos estudantes medalhistas”, completou Marcelo Correa.

Medalhas regionais da OBMEP 2023

No Espírito Santo, 866 estudantes foram premiados com medalhas regionais na edição da OBMEP 2023. As medalhas estão sendo entregues nas cerimônias realizadas pelas onze Superintendências Regionais de Educação (SRE) do Estado.

No site do Matemática na Rede, é possível acompanhar os locais, datas e horários das cerimônias já agendadas e outras informações. CLIQUE AQUI para conferir.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br