04/10/2024 09h59 - Atualizado em 04/10/2024 10h03

Estudantes da Serra são ouro em competição nacional de foguete

Três projetos de alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Clóvis Borges Miguel, localizada no município da Serra, participaram, entre os dias 23 e 26 de setembro, da 56ª Jornada de Foguetes, na cidade de Barra do Piraí, Rio de Janeiro. Durante o evento, que reuniu protótipos de todo o Brasil, os estudantes conquistaram três medalhas de ouro na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).

O professor da disciplina eletiva NASA PET, Rheymisson Prado Pereira, explicou que a competição, além de estimular o interesse dos estudantes em áreas como Física, Química, Engenharia e Astronomia, busca proporcionar a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, bem como incentivar o trabalho em equipe, inovação e criatividade.

Rheymisson Prado Pereira frisou ainda que esse tipo de oportunidade promove o intercâmbio de ideias e amplia o horizonte cultural dos alunos, colocando-os em contato com outros jovens apaixonados pela ciência, em um ambiente de competição saudável e aprendizado.

“Estou muito orgulhoso dos meus estudantes pelo desempenho na competição e por toda a preparação que a precedeu. Eles demonstraram comprometimento, disciplina e trabalho em equipe, aplicando com excelência os conhecimentos adquiridos durante a eletiva e nas aulas de Física e Química, resultando na conquista de medalhas de ouro por todas as nossas equipes. Além disso, sinto-me honrado em representar nosso estado nessa competição, o que torna essa vitória ainda mais significativa”, afirmou o professor.

Kaylã Goes Martins, integrante de uma das equipes condecoradas, afirmou: “Sou muito grato por essa oportunidade de representar a escola. Agradeço por todo o caminho que percorremos juntos. Para nós, que estamos no último ano do Ensino Médio, foi a realização de um sonho. Só tenho a agradecer por cada conhecimento compartilhado e pela ajuda, tanto dos colegas quanto dos nossos professores. Enfim, só posso agradecer por tudo e espero que, no ano que vem, nós quebremos o recorde nacional.”

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br