20/09/2019 15h38

Estudantes de Afonso Claudio mostram seus talentos no Cultura em Rede

Bandas, corais e dança fizeram parte da Mostra Artística, realizada pela Superintendência Regional de Educação (SRE) no município.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está promovendo em todo o Estado o evento esportivo “Jogos na Rede”. Paralelamente, acontecem atividades de cultura e arte, através da iniciativa Cultura em Rede. As ações englobam encontros de corais e orquestras de violões, encontros de bandas e orquestras sinfônicas jovens, além de cinema e dança. Nesta semana, a Superintendência Regional de Educação (SRE) de Afonso Cláudio, realizou a Mostra Artística do Cultura em Rede.

As apresentações foram divididas em dois dias: nessa terça-feira (17), com apresentações de bandas e corais; e na quinta-feira (19), com teatro, dança e música. Segundo o superintendente de Afonso Cláudio, Héverton Filipe Gomes Dazilio, “os alunos deram um show de talento com as apresentações”, que foram abertas ao público no Centro Cultural do município.

Entre as escolas que se apresentaram estavam a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Gisela Salloker Fayet, de Domingos Martins, com a apresentação de um teatro sobre “bullying”; e a EEEFM Luiz Jouffroy, de Laranja da Terra. Os estudantes apresentaram músicas com acordeão, instrumento alemão muito presente na cultura pomerana.

Um dos destaques nas apresentações foi o aluno Rodolfo Nass, da 3ª série do Ensino Médio da Escola Luiz Jouffroy. Ele tem baixa visão e faz parte do grupo do acordeão, como informou a diretora, Nilza Abel Gumz.

“Nossa escola é muito rica em talentos. Os alunos sabem tocar, cantar e dançar maravilhosamente. Temos uma cultura muito presente. Rodolfo é maravilhoso! Além de um aluno inteligente, toca o instrumento com maestria”, disse.

Confira aqui o Cronograma Cultura em Rede

Texto: Soraia Camata