12/09/2019 16h15

Estudantes de Alegre conhecem o dia a dia da Câmara de Vereadores

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Aristeu Aguiar, situado em Alegre, proporcionou aos estudantes da disciplina eletiva “Culpado ou Inocente? Que a justiça seja feita”, uma visita técnica à Câmara Municipal de Vereadores. A ação, realizada nessa terça-feira (10), teve o objetivo de apresentar um pouco do dia a dia do poder legislativo.

Durante a visita, foi oportunizado aos estudantes compreender um pouco mais sobre a função exercida pelos vereadores, bem como acontecem as sessões semanais, solenes e as audiências públicas. Para as professoras da disciplina Carla Emiliane da Costa e Lidiane Cabalini Coelho a iniciativa se torna fundamental ao entender que desperta a curiosidade e o pensamento reflexivo nos estudantes.

“Um dos objetivos dessa aula foi trabalhar a argumentação, a contra-argumentação e a retórica, a fim de integrá-los a situações em que deverão expor suas ideias, por meio do discurso, podendo ou não haver divergências e confrontos de opiniões”, explicou Carla Emiliane da Costa.