01/11/2019 15h20

Estudantes de Cachoeiro conquistam nota mil na redação por meio da Plataforma Letrus

A escola encerrou no mês de outubro o ciclo de produção dos textos.

Os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Hosana Salles, em Cachoeiro de Itapemirim, encerraram o Ciclo de Produção Textual da Plataforma Letrus. Ao todo, foram cinco propostas de redação ministradas durante o ano letivo de 2019.

Segundo a professora de Língua Portuguesa, Patrícia Peres Ferreira Nicolini, que orientou os alunos dos 9º anos para utilizarem a ferramenta digital, as turmas apresentaram resultados positivos. “Eles superaram as expectativas finalizando um ciclo de sucesso”, disse Patrícia Nicolini. Além das notas expressivas e da evolução na competência de escrita, cinco alunos conquistaram a pontuação mil na produção textual.

A professora destacou ainda, a participação feminina nesse processo. “Para relembrar, as mulheres foram a maioria no grupo de 55 participantes do Enem de 2018 que tiraram a nota mil na prova de redação, 42 redações nota mil foram produzidas por mulheres. Os dados foram divulgados pelo Inep”, afirmou.

A educadora ainda ressaltou, que a participação dos alunos é fruto do empenho da escola para preparar os estudantes. “Nossa equipe se empenhou muito para que os alunos participassem das atividades da Plataforma Letrus. Estou imensamente feliz pelo sucesso dos alunos”, destacou. 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

Tópicos:
Hosana Salles
2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI