29/06/2022 14h07

Estudantes de Cachoeiro de Itapemirim participam de oficinas sobre ‘Orientação Profissional e Mercado de Trabalho’

Ação foi uma atividade da disciplina Projeto de Vida.

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Claudionor Ribeiro, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim, participaram de oficinas sobre “Orientação Profissional e Mercado de Trabalho”. O objetivo dessa atividade foi auxiliar os alunos na escolha da profissão para o mercado atual.

As oficinas foram realizadas por dois estudantes do curso de Psicologia e destinadas aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio. Na ação, foram utilizadas metodologias ativas para aumentar o engajamento dos alunos durante as oficinas, como sala de aula invertida, trabalhos em estações, rodas de conversas, dinâmicas, pesquisas e produções.

“Os alunos puderam ter mais clareza acerca da profissão a ser escolhida e uma melhor compreensão do mercado atual. Vale destacar que as oficinas também trabalharam competências socioemocionais, como concentração, raciocínio, trabalho em equipe, proatividade, autoconfiança, entusiasmo, cooperação, resolução de problemas, concentração, organização e foco”, explicou o professor de Filosofia e Projeto de Vida da Escola, Eder Luiz Peterle.  

As oficinas envolveram várias temáticas do Projeto de Vida, principalmente o protagonismo dos alunos, os desafios do mercado de trabalho, as profissões em destaque, o trabalho em equipe e a carreira acadêmica.

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI