06/09/2024 12h06

Estudantes de Cachoeiro de Itapemirim têm aula de campo na Feira Internacional do Mármore e Granito

A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência imersiva e prática.

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Fernando de Abreu, localizada no município de Cachoeiro de Itapemirim, participaram, na última sexta-feira (30), de uma aula de campo na Cachoeiro Stone Fair – Feira Internacional do Mármore e Granito. A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência imersiva e prática, explorando e compreendendo os processos geológicos envolvidos na formação das rochas, bem como a extração, beneficiamento e utilização na indústria e arquitetura.

Ao visitar a Feira Internacional do Mármore e Granito, onde ocorreram exposições naturais de rochas ornamentais, os alunos puderam observar as características físicas e químicas desses materiais, identificar diferentes tipos de rochas – mármore e granito – e entender como suas propriedades influenciam na aplicação. Durante a aula de campo, o evento se tornou um espaço para apresentar aos estudantes o mercado de trabalho relacionado ao setor de mármore e granito, desde a mineração e o design até o comércio internacional, estimulando o pensamento empreendedor.

“Por meio dessa imersão, os alunos desenvolvem uma percepção prática sobre temas, como a administração, a geologia, o uso sustentável de recursos naturais, e as inovações tecnológicas aplicadas à mineração e ao design. Com isso, a feira ofereceu um panorama global ao reunir expositores de diferentes países, o que estimula a compreensão das dinâmicas do comércio internacional e a importância das relações multiculturais no mundo dos negócios”, explicou a professora de Geografia Karla Silva Morini.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI