12/05/2023 17h00

Estudantes de Cariacica revisam matéria em aula de campo

Os estudantes das turmas de 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Augusto Luciano, em Cariacica, realizaram, nessa quarta-feira (10), uma aula de campo nos municípios de Domingos Martins e Marechal Floriano. A iniciativa buscou, por meio da imersão, revisar os conteúdos de Geografia trabalhados em sala de aula ao longo do primeiro trimestre.

O professor de Geografia Eduardo Vieira de Castro destacou que a ação oportunizou aos estudantes o encontro com parte do relevo, clima e vegetação dessa região. “Na oportunidade, ainda realizamos visitas guiadas às partes poluídas e preservadas do rio Jucu”, contou o educador.

Outros assuntos também foram abortados durante a aula de campo, pecuária extensiva, como a de produção gado de corte e leite, pressão atmosférica, ar rarefeito e redução climática devido à elevação na altitude e vegetações predominantes.

Ainda durante a viagem, os estudantes puderam observar os limites territoriais, o rio Formate, que divide os municípios de Cariacica e Viana, e o rio Jucu, que fica na divisa de Viana e Domingos Martins.

Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br