19/07/2024 15h29 - Atualizado em 19/07/2024 15h30

Estudantes de Castelo são premiados na Olimpíada Brasileira de Administração

Foram conquistadas pelos estudantes 1 medalha de ouro, 3 medalhas de prata, 2 medalhas de bronze e 26 menções honrosas.

Os alunos do curso técnico em Administração da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) João Bley, localizada em Castelo, participaram da Olimpíada Brasileira de Administração (OBAdm), realizada pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ). Foram conquistadas pelos estudantes 1 medalha de ouro, 3 medalhas de prata, 2 medalhas de bronze e 26 menções honrosas por mais de 50% de acerto nos desafios.

A OBAdm aconteceu entre os dias 03 e 06 de junho deste ano e o resultado foi divulgado no último dia 28. Nas atividades, a Olimpíada buscou aplicar conceitos teóricos aprendidos em sala de aula às situações do mundo real. De acordo com o coordenador do curso, Adolpho Calegario, os alunos desenvolveram habilidades práticas, como resolução de problemas, comunicação eficaz e pensamento crítico. Habilidades essenciais não apenas para a educação, mas também para a vida profissional futura.

“Participar da primeira edição da Olimpíada Brasileira de Administração foi uma experiência muito interessante e inesquecível, e vi nela uma oportunidade de aprender e crescer mais pessoalmente e academicamente. Quando recebi a notícia de que havia sido premiado com uma medalha de ouro me senti muito feliz e realizado em saber que todo esforço colocado nos estudos do Curso Técnico em Administração já começaram a dar frutos”, contou o estudante Raphael Fernandes Angelo.

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br