29/11/2024 15h25

Estudantes de Guaçuí pintam telas de pontos turísticos do Espírito Santo

Alunos da disciplina eletiva Arte em Toda Parte, do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Monsenhor Miguel de Sanctis, localizado no município de Guaçuí, reproduziram, ao longo dos meses de setembro, outubro e novembro, telas representando os pontos turísticos do Espírito Santo. A iniciativa visou ampliar o repertório cultural dos estudantes por meio de conhecimentos estéticos, artísticos e geográficos contextualizados.

Dessa forma, de acordo com a professora de Artes Ranunfa Oliveira, além do aprimoramento técnico, o projeto proporcionou um enriquecimento pedagógico significativo, pois, por meio da atividade, foi possível vivenciar a conexão entre teoria e prática.

“Nossa experiência uniu a criatividade das artes visuais com o conhecimento geográfico do nosso estado. Trabalhamos com pinturas que valorizam nossa cultura e também exploramos materiais naturais, como rochas, ampliando a percepção artística dos alunos. Foi um aprendizado dinâmico, onde eles puderam expressar suas visões e reforçar habilidades essenciais para a convivência e a prática”, afirmou a professora.

Ainda segundo Ranunfa Oliveira, a integração entre Artes e Geografia permitiu que os jovens reconhecessem a riqueza cultural e natural da região, explorando representações artísticas diversas enquanto fortaleciam suas identidades culturais.

Já a estudante Alice da Conceição compartilhou sua experiência ao apresentar sua obra: “Gostei muito da eletiva porque foi divertida e criativa. Pintar telas tornou as aulas ainda mais especiais. Foi tão interessante e agradável que, com certeza, participaria novamente”.

 

Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon

iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

(27) 3636-7706 / 3636-7707

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI