01/09/2023 10h23

Estudantes de Guarapari participam de desafios virtuais

Durante o jogo, os estudantes eram desafiados a solucionar enigmas com o objetivo de avançar pelas fases e escapar do desafio.

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) Guarapari, situada no município de Guarapari, participaram, nessas segunda-feira (28) e terça-feira (29), de partidas de “escape room” virtuais. No decorrer do jogo, intitulado "Mazmorra del Dragón", os estudantes eram desafiados a solucionar enigmas relacionados aos conteúdos discutidos em sala de aula, com o objetivo de avançar pelas fases e escapar do desafio.

O professor de Língua Espanhola Maycon Francisco Miliorini, idealizador da iniciativa, destacou que a intenção era criar uma experiência de aprendizado dinâmica e motivadora para os alunos. Além disso, a atividade não apenas testou o conhecimento e as habilidades cognitivas dos estudantes, mas também promoveu o trabalho em equipe, a cooperação e o engajamento em um ambiente de aprendizado divertido.

"Com o fim do trimestre, achei importante aplicar uma atividade diferenciada que pudesse motivar os alunos a rever o que aprenderam e o uso da gamificação proporcionou uma abordagem envolvente e prática para revisar e consolidar o conhecimento adquirido ao longo do ano”, contou Miliorini.

Após completar todos os desafios propostos, a estudante da 2ª série do Ensino Médio Abigail Alves Alvarenga compartilhou o entusiasmo dela pela atividade. "Gostei muito de participar. Achei bem educativo. Nas aulas poderia aplicar mais jogos desse tipo pelo menos uma vez por semana", disse a aluna.

Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br