Estudantes de Ibatiba recebem incentivo para realização de atividades
O objetivo da ação foi premiar os estudantes que sempre fazem atividades, sendo as atividades fundamentais para concretização da aprendizagem.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professora Maria Trindade de Oliveira, localizada no município de Ibatiba, realizou, nessa quarta-feira (29), uma atividade da disciplina de Língua Portuguesa. O objetivo da ação foi premiar os estudantes que sempre fazem atividades, sendo estas fundamentais para concretização da aprendizagem.
Durante a realização do projeto, os estudantes que mantiveram os exercícios em dia, foram recompensados com “Camões”, uma moeda própria criada pelo professor de Língua Portuguesa, Savio Scussulin, em homenagem a Luís Vaz de Camões. Com este dinheiro fictício em mãos, os estudantes puderam gastar na loja que foi montada para eles no pátio da escola para comprar materiais escolares, como: lápis, borracha, apontador, corretivo, marca texto, post-it, cola, além de guloseimas e brindes arrecadados pelos professores.
“Estou muito orgulhoso com os resultados alcançados pelos estudantes pela incrível participação nas atividades de língua portuguesa. A criação da nossa própria moeda, o camão, foi uma ideia que visava não apenas incentivar o aprendizado, mas também tornar todo o processo mais envolvente e divertido”, disse o professor.
“O fato de o professor ter dado um sentido diferente aos vistos dados no caderno, propondo uma troca deles por outras coisas, é algo incrível! Como uma aluna que gosta de fazer atividades e ainda poder trocá-las por coisas que eu gosto, é algo incrivelmente divertido”, disse a estudante da 2ª série do Ensino Médio, Danielly Lopes de Freitas.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7707/ 3636-7706/ 3636-7705