02/09/2019 15h44 - Atualizado em 02/09/2019 15h47

Estudantes de Itaguaçu conhecem rotina da reciclagem de materiais sólidos

Atividade foi realizada pelo Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Eurico Salles, em Itaguaçu, promoveu, na última semana, uma visita técnica de alunos do Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio à usina de separação de resíduos da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itaguaçu (Acamarita). A ação teve o objetivo de demonstrar aos estudantes o funcionamento do processo de separação do lixo e como este material pode retornar de forma sustentável para a sociedade por meio da reciclagem.

Durante a semana, foi realizada uma atividade como complemento à disciplina que trabalha resíduos sólidos, na qual foi ministrada uma palestra sobre a separação do lixo que culminou na visita, em que os alunos conheceram de perto a atividade desenvolvida pelos associados.

A iniciativa é uma parceria entre a coordenadora do curso técnico, Bruna Hachbart, e a professora de Gestão de Meio Ambiente, Jamile Figueiredo Prando. “A ideia é manter parcerias e desenvolver trabalhos para conciliar ações que agregam valor ao estudo e divulgam informações importantes para conscientização da população”, explicou a diretora da escola, Araci Maria Hell Andrade.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706 / 7766 / 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br