08/11/2023 16h42

Estudantes de Muniz Freire realizam aplicativo sobre reciclagem

O objetivo foi fomentar a sustentabilidade e criar uma consciência ambiental mais sólida entre os estudantes.

Estudantes do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Bráulio Franco, localizado no município Muniz Freire, realizaram, nessa segunda-feira (06), o projeto “APP Recicle”. O propósito da iniciativa foi fomentar a sustentabilidade e criar uma consciência ambiental mais sólida entre os estudantes, ressaltando seu importante papel na preservação do planeta.

Durante a execução da ação, os estudantes desenvolveram alguns aplicativos por meio de um site chamado "APP INVENTOR". A ideia foi criar ferramentas que ajudasse a reduzir a produção de resíduos e, simultaneamente, promover a reciclagem. Cada grupo concebeu seu próprio aplicativo, incluindo nomes distintos, pontos de coletas identificados em mapas, e etapas para incentivar o processo de reciclagem, aperfeiçoando-o ao longo do projeto.

“O projeto será de muita importância, pois proporcionará aos alunos um maior conhecimento sobre reciclagem. Por meio desta ação, procuraremos incentivar a separação correta do lixo e a reciclagem na cidade de Muniz Freire”, disse a professora de Inglês, Cristiane Sobreira de Moraes Lôbo.

Texto: Thiago Mozzer 

Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br 
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707

 

Sugestões de pauta:
Enviar para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI