05/09/2023 16h08

Estudantes de Pinheiros se classificam para fase final da Olimpíada Brasileira de Informática

Matheus Trindade, Felipe Wagmaker e Arthur Porcino, se qualificaram para a 3ª fase, que ocorrerá no dia 30 de setembro, em São Paulo.

Estudantes do curso Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nossa Senhora de Lourdes, localizada no município de Pinheiros, foram classificados para a 3ª e última fase da Olimpíada Brasileira de Informática.

Matheus Trindade, Felipe Wagmaker e Arthur Porcino demonstraram suas habilidades ao superar com sucesso a 2° fase da competição, obtendo a qualificação para a fase final na categoria de Programação, que ocorrerá no dia 30 de setembro, em São Paulo.

Durante o período de preparação para a Olimpíada, os alunos enfrentaram desafios e obstáculos que exigiram superação para alcançar melhorias em seus resultados e no aprendizado. O objetivo da ação foi o desenvolvimento e capacitação dos estudantes diante das dificuldades, incentivando-os a encarar os desafios como oportunidade de aprendizado e crescimento.

“Essa conquista foi resultado de meses de dedicação e esforço, combinando habilidades de Programação e Matemática durante nossas aulas da eletiva Maratona de Programação”, disse a professora de Algoritmo e Lógica de Programação, Vânia Alves Santana.

Texto: Thiago Mozzer

Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giur