12/06/2023 16h38

Estudantes de Venda Nova do Imigrante conquistam 2º lugar em desafio nacional de basquete

Alunos do 4º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Liberal Zanbonadi, localizada em Venda Nova do Imigrante, participaram, entre os meses de abril e maio, do desafio Jr. NBA e conquistaram a segunda posição no ranking nacional. A ação teve como objetivo a democratização do acesso à prática do basquete e a transmissão de valores do esporte.

O desafio consistia em organizar um circuito de basquete, explorando os fundamentos do drible, passe e arremesso. A iniciativa se alinhou com os conteúdos trabalhados nas aulas de Educação Física, que abordaram os esportes de invasão, com destaque para o basquetebol.

"Nosso objetivo foi proporcionar uma iniciação esportiva lúdica e criativa para esse segmento. Sempre tive a preocupação de oferecer uma vivência coletiva e prazerosa nesse início esportivo. Além disso, vimos no desafio uma oportunidade de reforçar os conteúdos trabalhados durante o trimestre", afirmou o professor de Educação Física Geraldo Brunelli Caretta.

Ao fim do desafio, que contou com a participação de mais de 100 instituições de todo o Brasil, a escola constatou, por meio da prática esportiva prazerosa e lúdica, o fortalecimento do protagonismo e o aumento da interação entre os estudantes.

Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br