18/09/2019 13h13

Estudantes de Viana participam de bate-papo com bombeiros

Além de aprenderem técnicas de primeiros socorros, os alunos receberam uma palestra sobre o cuidado na hora de soltar pipas.

O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Tempo Integral (CEEMTI) Ewerton Montenegro Guimarães, em Viana, promoveu um momento de integração entre alunos e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo (CBMES). O bate-papo foi realizado nessa segunda-feira (16), dentro das atividades da disciplina de Projeto de Vida.

Os militares falaram sobre técnicas básicas de primeiros socorros e como ingressar na carreira militar do Corpo de Bombeiros do Estado.  A ação foi organizada pelos professores Edires Matos e Bruno Prates, da disciplina “Projeto de Vida”, devido ao interesse de alguns alunos em ingressar na Corporação. Também participaram do encontro estudantes da disciplina eletiva chamada “Artemática”, que visa a trabalhar a Matemática com as métricas das pipas. A conversa com os bombeiros alertou para as formas de segurança quando soltarem pipas.

O aluno Yuri Freires da Silva destacou que a palestra o motivou ainda mais a seguir a carreira militar.  “Eu sempre quis ajudar as pessoas de alguma forma, gosto muito disso. Desde criança o meu sonho era ser bombeiro militar. Só que com passar do tempo eu fui tendo dúvidas. Hoje, a minha mente se abriu. Nessa palestra, fui esclarecido como o bombeiro age e o que eu preciso fazer para ser um bombeiro. Vou para casa com uma motivação a mais para seguir a carreira militar”, disse.

O 3º sargento Clayton Silva, do Corpo de Bombeiros, destacou que um dos objetivos da conversa também foi alertar os alunos sobre primeiros socorros. “A conversa alerta não somente os estudantes, mas todos da escola quanto aos cuidados referentes aos primeiros socorros. Com pequenas atitudes as pessoas podem ajudar até mesmo a salvar uma vida. Com essas orientações, certos acidentes em casa podem ser evitados. E, aqui na escola, por meio desse bate-papo, passamos credibilidade nas abordagens que fazemos”, explicou.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI