Estudantes de Vila Velha promovem roda de conversa com professor Gustavo Forde
Ação teve como objetivo promover reflexões sobre como o racismo permeia diferentes esferas da sociedade e deve ser combatido.
Os jovens protagonistas do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Assisolina Assis Andrade, localizado em Vila Velha, promoveram uma roda de discussão sobre as relações étnico-raciais, com a presença do professor Gustavo Forde. A ação teve como objetivo promover reflexões sobre como o racismo permeia diferentes esferas da sociedade e deve ser combatido.
O grupo de discussões antirracistas foi instituído na escola no ano passado, liderado pelos jovens protagonistas. As reuniões acontecem semanalmente e são abordados temas relacionados às relações étnico-raciais e à questão do racismo na sociedade. No dia 25 de junho, o grupo se reuniu com o doutor Gustavo Forde, que conduziu a roda de conversa dialogando a respeito das questões elaboradas pelos estudantes.
"Foi uma oportunidade maravilhosa. Já acompanhava os trabalhos do professor Gustavo Forde pela internet e foi incrível estar com ele, conversar e compartilhar ideias. Tenho certeza que abriu a mente de muitos hoje. Agradeço muito à equipe pedagógica e aos professores que nos ajudaram", disse a estudante Arielle Mercilio Pereira.
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Iris Carolina Miguez / Geiza Ardiçon
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706 / 3636-7707