11/11/2019 11h12 - Atualizado em 11/11/2019 13h27

Estudantes entrevistam estrangeiros para praticar a pronúncia da Língua Inglesa

A atividade foi realizada nas aulas de inglês da Escola Misael Pinto Neto, em Aracruz.

O hábito da conversação para a prática da Língua Inglesa é fundamental para melhorar a pronúncia e audição. Por isso, nas aulas de inglês da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Misael Pinto Neto, em Aracruz, os alunos prepararam perguntas para um bate-papo com estrangeiros via Skype e WhatsApp.

A professora responsável, Rita Uliana, relatou que a atividade seguiu as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que exige que os alunos tenham aulas de pronúncia e audição. “A atividade possibilitou a oportunidade de colocar em prática as habilidades com pessoas que estão online, em tempo real”, explicou.

A atividade de conversação com estrangeiros foi realizada entre 28 de outubro e 6 de novembro com 11 turmas da escola. “A infraestrutura que a escola já dispõe, como internet wi-fi, projetor e caixa de som, ajudaram muito para a realização dessa ação”, disse Rita.

Foram feitas entrevistas com pessoas da Indonésia, Moscou, Turquia, Estados Unidos, México, Marrocos e Azerbaijão, com profissões variadas, como publicitários, professores e empreendedores.

“Com isso, os estudantes tiveram o conteúdo de localização geográfica, fuso horário e costumes mais avivados desses países. Perceberam os sotaques e a forma de abordagem, pois um dos entrevistados não se limitou a responder as perguntas e também fez perguntas. Todos os alunos dessa etapa não se negaram a responde-las. Foi um sucesso”, falou a professora.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI