Estudantes internas de Viana promovem projeto ‘Mulheres à Mesa’
Objetivo da ação foi dialogar sobre temas que possam contribuir com o processo de ressocialização, a partir da valorização das estudantes enquanto pessoa.
Alunas da unidade da Rede Estadual de Ensino que atende os privados de liberdade do Complexo Penitenciário da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nelson Mandela, localizado no município de Viana, promoveram, na última terça-feira (31) o projeto “Mulheres à Mesa”. O objetivo da ação foi dialogar sobre temas que possam contribuir com o processo de ressocialização, a partir da valorização das estudantes enquanto pessoa.
O evento, coordenado pela pedagoga escolar Fernanda Sant’Anna Bertulano Rufino e pela professora de Língua Portuguesa Gabriela de Oliviera Rezende, foi desenvolvido em alusão à campanha de conscientização sobre o câncer de mama e teve uma abordagem voltada para as questões da saúde das mulheres.
“A escola Nelson Mandela, além de priorizar o processo educacional por meio do ensino e da aprendizagem, também tem desenvolvido um papel fundamental na ressocialização e no resgate de valores, princípios e autoestima de cada uma dessas educandas”, disse a pedagoga escolar Fernanda Sant’Anna Bertulano Rufino.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Iris Carolina / Geiza Ardiçon / Soraia Camata / Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br/gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707
Sugestões de pauta:
Enviar para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br