Estudantes Internos de Linhares encenaram obras clássicas da literatura brasileira
A ação visou cultivar o hábito da leitura com os estudantes.
Estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Manoel de Abreu, que é a unidade de referência da Penitenciária Regional de Linhares (PRL) que tem como, localizada no município de Linhares, realizaram, nessa terça-feira (07), apresentações teatrais baseadas em clássicos da literatura brasileira. A ação teve o objetivo de fomentar o hábito da leitura entre os estudantes, estabelecendo uma conexão mais abrangente com o público e promovendo o desenvolvimento do pensamento crítico na apreciação da cultura literária do Brasil.
Ao longo da realização do projeto, os estudantes não apenas encenaram as obras “A escrava Isaura” e “O Guarani", mas também foram responsáveis pela elaboração e confecção dos roteiros e figurinos, contando com o auxílio da professora encarregada do projeto.
As apresentações contaram com a participação de internos, funcionários, professores convidados e gestores da Unidade Prisional. O evento foi marcado por intensas emoções e momentos de descontração. Entre os espectadores estavam alguns familiares dos internos. “É muito bom chegar aqui e saber que meu filho está sendo bem tratado e que tem a oportunidade de estudar, volto despreocupada para minha casa”, disse a mãe de um aluno interno.
Texto: Thiago Mozzer
Informações à Imprensa:
Comunicação da Sedu
Iris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706/ 3636-7707
Sugestões de pauta:
Enviar para o e-mail pauta@sedu.es.gov.br