Estudantes participam de aula de campo sobre pulverização com drones e calibração de pulverizadores
Atividade foi realizada com alunos do curso técnico em Meio Ambiente da Escola Graça Aranha e em parceria com o Ifes.
Os alunos do curso técnico em Meio Ambiente da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Graça Aranha, localizada em Santa Maria de Jetibá, participaram do “I Dia de Campo do Gengibre Capixaba: Uso correto e seguro de defensivo agrícola na cultura do gengibre”. A atividade foi realizada em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes).
A professora Luciene Laurett destacou que é necessário que os estudantes conheçam as novas tecnologias e a forma correta de aplicação de defensivos agrícolas. “Assim, estaremos preservando a saúde do trabalhador e os recursos naturais, visto que a aplicação incorreta acaba sendo fonte de contaminação da água e do solo. Com o uso de drones, a pulverização é direcionada e precisa, minimizando a deriva e reduzindo a exposição dos trabalhadores rurais aos agrotóxicos”, explicou.
Durante a aula de campo, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer na prática como funcionam os drones para a pulverização. Eles puderam observar de perto os equipamentos utilizados e os diferentes tipos de produtos que podem ser aplicados com essa tecnologia. Além disso, os alunos também aprenderam sobre as vantagens da aplicação de defensivos agrícolas com drones.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Geiza Ardiçon
gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7706