11/10/2023 12h10

Estudantes participam do 2º Encontro do Comitê Estadual de Líderes de Turma

Entre as atividades estavam rodas de conversas e oficinas.

A Secretaria da Educação (Sedu) promoveu, nessa terça-feira (10), o 2º Encontro do Comitê Estadual de Líderes de Turma, que reuniu representantes de toda a Rede Pública Estadual de Ensino para um dia de aprendizado, reflexão e integração. O encontro foi realizado no Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral (CEEFMTI) Professora Maria Penedo, em Cariacica.

As atividades foram voltadas para promover, a partir de painéis e rodas de conversas, debates sobre o protagonismo e a importância da liderança estudantil para o ambiente escolar e para a melhoria da aprendizagem. Além disso, os estudantes participaram de oficinas, que tiveram o intuito de aprofundar discussões e reflexões sobre como traçar e desenvolver características de uma boa liderança. Toda a programação visou mobilizar e capacitar os líderes de turma a desempenhar seus papéis de forma eficaz, fortalecendo a representatividade dos estudantes.

A consolidação dos Comitês Regionais e Estadual de Líderes de Turma como instâncias para o processo de aprendizagem dos estudantes foi objetivo do evento. Com espaços voltados também para a produção artística e cultural, o encontro foi além do caráter formativo, propondo uma ferramenta de integração dos estudantes.

“O 2º Encontro do Comitê Estadual de Líderes de Turma proporcionou aos jovens líderes de turma a oportunidade de aprender, crescer e fortalecer seus laços com lideranças de todo o estado. Esse evento foi mais um passo na construção de um ambiente escolar inclusivo, participativo e capacitado para garantir o acesso, a permanência e o sucesso escolar dos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino”, disse a técnica em Gestão Escolar da Sedu, Carolinne Quintanilha Ornellas.

Comunicação da Sedu
Iris Carolina / Geiza Ardiçon / Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br  / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7705/ 3636-7706 / 3636-7707