22/11/2022 15h26

Estudantes podem conhecer o ‘Novo Ensino Médio Capixaba’ por meio de portal

As mudanças têm o objetivo de garantir a oferta de educação de qualidade, aproximando a escola da realidade dos jovens.

Os alunos que vão ingressar no Ensino Médio, em uma das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, em 2023, podem se informar e ficar por dentro de tudo sobre o Novo Ensino Médio Capixaba, acessando o portal novoensinomedio.sedu.es.gov.br.

O portal foi criado pela Secretaria da Educação (Sedu) e conta com informações como Arquitetura Curricular, Itinerários Formativos, Marco Legal, Formação Básica e muito mais.

As mudanças têm o objetivo de garantir a oferta de educação de qualidade, aproximando a escola da realidade dos jovens, considerando suas complexidades e de seu entorno, de modo que seja possível desenvolver o protagonismo nos estudantes, ampliar suas percepções para o mundo do trabalho e para a vida em sociedade.

O Novo Ensino Médio Capixaba é a nova proposta de oferta do ensino com a cara dos jovens do século XXI que estão nesta etapa de escolaridade. A Lei nº 13.415/2017, que altera a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da Educação (Lei nº 9.394/96), também estabelece mudanças na estrutura da forma de oferta em todo o sistema de ensino, no Brasil todo.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI