Estudantes registram cotidiano escolar em jornal digital na Serra
A produção dos exemplares é de responsabilidade dos alunos e conta com a supervisão dos professores coordenadores de área.
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Campinho, localizada no município de Serra, lança o primeiro jornal digital produzido pelos alunos. A proposta é registrar o cotidiano dos estudantes, proporcionando ao leitor dicas de saúde, hobbies, atividades produzidas na unidade e agenda cultural.
A produção dos exemplares é de responsabilidade dos alunos e conta com a supervisão dos professores coordenadores de área. “É uma forma de integração entre alunos e professores. Além disso, o jornal promove o desenvolvimento da leitura e da escrita dos alunos”, afirmou a professora Lubiana Tedesco.
A idealizadora do projeto foi a professora de artes, Mayara Rangel. Ela explicou que “a ideia é valorizar o trabalho realizado pelos alunos e também conhecer pontos relevantes da comunidade local. Além disso, a escola também busca desenvolver nos leitores a capacidade do pensamento crítico e consciente”, disse.
Texto: Cícero Giuri
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br