02/07/2020 13h28

Estudantes são reconhecidos com certificado pela participação nas APNPs

O CEEFMTI Marita Motta Santos fez a apuração do acesso às Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) digitais e impressas dos alunos.
 
O Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio (CEEFMTI) Marita Motta Santos, em São Mateus, realizou o primeiro encontro virtual em reconhecimento aos esforços empenhados no desenvolvimento do Programa EscoLAR. Foi realizado um minucioso trabalho de apuração do acesso às Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs) digitais e impressas em cada turma. As APNPs consistem em atividades escolares vinculadas ao desenvolvimento de habilidades/conteúdos previstos nos documentos curriculares, previamente planejadas e elaboradas pelo professor.
 
“Dessa forma, foram muitas mãos envolvidas para que o maior número de acessos fosse alcançado dentro da comunidade escolar desde o início do programa. Como forma de reconhecimento ao engajamento de estudantes, famílias, colaboradores do segmento administrativo, equipe gestora e professores, foi idealizado esse importante momento”, disse a diretora da unidade de ensino, Bruna Bonomo.
 
Os estudantes receberam certificado on-line de reconhecimento ao esforço positivo. As categorias escolhidas para a homenagem tiveram acesso a certificação através de um momento coletivo de reunião via aplicativo Zoom, pelas redes sociais da escola e por meio dos grupos de WhatsApp do conselho de líderes e das famílias. As turmas que “rankiaram” o 1º, 2º e 3º lugar de acesso (digital e impresso), foi incentivado o compartilhamento do certificado nas próprias redes sociais.
 
O Programa EscoLAR contempla um conjunto de recursos capaz de apoiar as escolas e os professores a dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem por meio da complementação das aprendizagens já adquiridas e do desenvolvimento de novas aprendizagens por parte dos estudantes, favorecendo também o reforço escolar.
 
“Entendemos que a educação é uma oportunidade expressiva de transformação das pessoas. Precisamos acreditar que todas essas novas manifestações de afeto, deixadas por essa experiência de educação não presencial, encontrem lugar no futuro. Temos certeza que é possível enfrentar essa triste fase longe um do outro, mas conectados com o coração. Vamos voltar fortalecidos para o maior e melhor lugar de fala do universo: a escola”, afirmou a diretora.

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