02/12/2019 12h59

Feira Científica apresenta projetos de pesquisa de alunos em escola de Cariacica

Os alunos desenvolveram projetos de pesquisa com todas as etapas do método científico ensinados em sala de aula.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Ana Lopes Balestrero, de Cariacica, realizou uma Feira de Ciências com diversos temas trabalhados ao longo do trimestre. O evento foi realizado em uma perspectiva interdisciplinar, incluindo Matemática, Biologia, Física e Química.

A professora de Biologia, Jordana Neri, os professores de Matemática, João Carlos Pimentel e Júnior Andrade, e a professora de Química, Natália Fregonesi, foram os envolvidos na feira. Os alunos desenvolveram projetos de pesquisa com todas as etapas do método científico ensinados em sala de aula.

“Promover uma alfabetização científica significativa tem sido um processo desafiador no contexto atual do ensino de Ciências, pois é necessário construir atividades que levam os alunos a evoluírem em seus conceitos, habilidades e atitudes para alcançar, assim, os objetivos propostos”, comentou a professora Jordana Neri.

Os alunos produziram e exibiram documentários sobre mangue, agrotóxicos e criaram aplicativos que utilizam QR code. “Promover trabalhos integradores que estimulam a criatividade e mão na massa é um dos pontos chaves para a educação 4.0”, comentou a professora de biologia.

Texto: Soraia Camata

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata