28/06/2019 17h18 - Atualizado em 01/07/2019 16h56

Ferramenta digital auxilia escolha profissional de alunos em Itaguaçu

A Kuau é uma plataforma de orientação profissional que auxilia o engajamento dos estudantes.

A Escola Estadual Eurico Salles, em Itaguaçu, levou para as 3ª séries do Ensino Médio Integrado e Regular a Plataforma Kuau, que é uma ferramenta digital que auxilia os alunos na escolha para o mercado de trabalho.

“Na unidade de ensino, os estudantes contam com o apoio pedagógico do professor Fernando Ricieri Gasperazzo, que orienta os alunos sobre escolhas do campo de trabalho e profissão e direcionando-os a utilizar a plataforma”, destacou a diretora da escola, Araci Maria Hell Andrade.

A Kuau é uma plataforma digital de orientação profissional. Tem o propósito de inspirar uma nova geração de estudantes a encontrar sua vocação e a jornada profissional. Podendo ser uma ferramenta para a escola, no engajamento dos alunos.

Plataforma Kuau

A Plataforma Kuau está em todas as escolas que ofertam a 3ª série do Ensino Médio. O Espírito Santo foi o primeiro estado no Brasil a universalizar nas escolas da rede esse tipo de orientação profissional, um dos pilares do novo ensino médio.

Informações à imprensa:

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata