27/04/2020 15h13

Ferramentas do EscoLAR proporcionam aos alunos continuidade da aprendizagem

Por meio de TV Aberta e pelo App, alunos estudam diversos conteúdos.

O Programa EscoLAR, da Secretaria da Educação (Sedu), mantém a comunicação entre aluno e professor. Marcos Daniel é aluno do 1º ano integrado ao curso de Administração, na Escola Geraldo Costa Alves, em Vila Velha e, mesmo em casa, continua estudando por meio das ferramentas disponibilizadas pelo Governo do Estado para as Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs), devido ao Covid-19.

Marcos Daniel destacou que, mesmo em casa, continua aprendendo. “Essas aulas Não Presenciais são importante, pois garantem esse contato entre professor e aluno nesse período de pandemia. E ainda mantém o aluno dentro do conteúdo que ele estaria estudando se estivesse na escola. Essas aulas, então, ajudam muito ao aluno ficar por dentro de tudo que esteja acontecendo”, disse.

Programa EscoLAR

O Programa EscoLAR, desenvolvido pela Secretaria da Educação (Sedu), para atender aos 240 mil alunos da Rede Estadual nesse período, consiste na transmissão dos conteúdos por meio da TV aberta e na utilização da plataforma Google Sala de Aula, pelo aplicativo “EscoLAR”, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (Prodest).

As transmissões são feitas pelos canais 8.2, 8.3 e 8.4, com aulas exibidas às segundas, quartas e sextas-feiras e reprise do conteúdo às terças, quintas-feiras e sábados. Já o aplicativo está disponível no Google Play.

Onde assistir às aulas?

Canais da TV aberta: 8.2, 8.3 e 8.4 nos horários que serão estipulados, nos turnos matutino, vespertino e noturno. O cronograma de aulas com horários de exibição pode ser acessado no site: www.sedu.es.gov.br/escolar/grade-de-programacao

O que fazer se perder alguma aula?

Os horários das reprises na televisão estarão disponíveis no site (www.sedu.es.gov.br/escolar). O estudante que perder a transmissão da TV poderá acessar o conteúdo integral on-line no site www.sedu.es.gov.br/escolar, no menu grade de programação. Caso o estudante tenha alguma dúvida ou não consiga acompanhar as transmissões, poderá entrar em contato com seus professores ou com profissionais da escola onde está matriculado.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043