19/11/2019 15h16

Festival ‘Viva Mix’ agita escola em Tempo Integral de Baixo Guandu

Apresentações musicais, coreografias e leitura de poemas fizeram parte da programação do evento.

O Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Baixo Guandu realizou, na última quarta-feira (13), um festival de poesias e músicas em inglês e espanhol. O “Viva Mix” movimentou a escola, já que os estudantes ensaiaram, ao longo do último mês, as músicas apresentadas no festival.

As apresentações musicais foram feitas por cada turma da escola, com a escolha livre do repertório pelos estudantes. O Festival serviu como exposição do conteúdo das disciplinas de Língua Inglesa e Espanhola.  Além do vocabulário, foi desenvolvido no âmbito da disciplina de Educação Física um trabalho voltado para habilidades de expressão corporal, com sequências coreográficas para dinamizar as apresentações e valorizar outras linguagens.

Já na disciplina de Língua Portuguesa, ao longo do trimestre, os professores desenvolveram um trabalho de escrita de poemas na forma de sonetos. Esses poemas foram, posteriormente, pré-selecionados pelos próprios estudantes. Duas obras por turma foram escolhidas para serem apresentadas no Viva Mix.

Segundo a aluna da 1ª série do Ensino Médio, Nayla Hauch Piske Pittelkow, o evento superou as expectativas pelo nível de estrutura e organização. “Houve um grande aprendizado nas duas línguas, consegui melhorar o meu vocabulário e também minha expressão corporal, pois sou muito tímida”, disse.

Outra experiência adquirida foi a aprendizagem em trabalhar em grupo, como disse o estudante da 1ª série do Ensino Médio, Luiz Henrique Batista da Silva. “Aprendemos a conviver em grupo, a nos organizar em conjunto e, apesar de alguns desafios que tivemos que enfrentar por discordâncias, no final conseguimos realizar um ótimo trabalho. Além disso, as atividades nos proporcionaram uma melhora na assimilação das línguas envolvidas”, afirmou.

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043