Formação para implementar Currículo do Espírito Santo no Ciclo de Alfabetização termina no próximo dia 28 de fevereiro
A Formação para Implementação do Currículo do Espírito Santo no Ciclo de Alfabetização está chegando na reta final e será encerrada no próximo dia 28 de fevereiro. Uma iniciativa da Secretaria da Educação (Sedu) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a ação faz parte do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes).
O objetivo é apoiar o fazer docente do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Estadual, visando ao desenvolvimento de práticas alfabetizadoras de leitura, escrita e letramento, com base nos fundamentos do Currículo do Ensino Fundamental do Espírito Santo.
A Formação
A formação, que teve início em outubro de 2020, terminará no próximo dia 28. O público-alvo é formado por professores alfabetizadores. A carga horária é de 100 horas, com direito à certificação, e o formato será Ensino a Distância (EaD).
A Formação foi dividida em cinco módulos: Alfabetização e Letramento: percepções do currículo capixaba; campos de atuação, uma formação integral e a alfabetização; Práticas de Linguagem: produção de textos orais e escritos; Fluência de leitura e compreensão textual; Utilização do material estruturado do 1º ao 3º ano no processo de alfabetização.
Paes
O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) tem como premissa viabilizar e fomentar o regime de colaboração entre as Redes Estadual e Municipais de Ensino, a partir do diálogo permanente e ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e à melhoria dos indicadores educacionais dos alunos e das unidades escolares capixabas.
O cursista que precisar de ajuda pode entrar em contato pelo telefone (27) 3636-7843 ou pelos e-mails abaixo:
Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon