03/07/2020 17h25 - Atualizado em 03/07/2020 17h32

Google Meet reúne alunos e professores para diálogos na EEEFM Alto Jatibocas

Estudantes debateram temas como o racismo ao realizarem atividades por meio da tecnologia.

No contexto da Pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Alto Jatibocas tem promovido a integração com os alunos por meio da plataforma Google Meet. Apesar de estar localizada em uma região com dificuldade de acesso à internet, essa comunidade pomerana tem participado de atividades lúdicas por meio do uso da tecnologia

A professora Carmem Lúcia de Castro Cirqueira, que é a organizadora dos encontros, juntamente com o Professor Coordenador de Área (PCA) Daniel Morgner e os outros professores da escola, auxiliam com os encontros e atividades.

Uma das atividades foi o "Concurso da Bonequinha Preta", que trabalhou o tema do racismo com os anos finais do Ensino Fundamental. Já as turmas dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental participaram do "Chá da Realeza", desenvolvendo um trabalho a partir do livro "O Pequeno Príncipe", uma das obras estudadas pela turma.

A professora Carmem Lúcia se emociona ao falar do momento. “Gratificante é pouco. Estamos numa comunidade rural, apesar da globalização. A tecnologia não chegou a todos e nós conseguimos reunir esse grupo, nem nós mesmos acreditávamos”, disse.

“Nossa escola está nas Atividades Pedagógicas Não Presenciais (ANPs) devido ao envolvimento da equipe escolar e das famílias. Gratidão por ser gestora dessa escola”, afirma a diretora da unidade, Luzineti Marquez Coan.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI