Governo do Estado apresenta novo uniforme da Rede Estadual em solenidade no Palácio Anchieta

O Governo do Estado realiza, na próxima segunda-feira (11), às 10 horas, no Salão São Tiago do Palácio Anchieta, em Vitória, a cerimônia de apresentação do novo uniforme escolar da Rede Pública Estadual. O modelo foi escolhido por meio de um processo participativo, com votação pública que envolveu estudantes, professores, gestores escolares, pais e responsáveis.
A iniciativa integra o projeto de renovação promovido pela Secretaria da Educação (Sedu), com o objetivo de atualizar o vestuário escolar e fortalecer o vínculo dos alunos com a escola pública capixaba. O novo uniforme, que será revelado durante a cerimônia por meio de um desfile com as peças que priorizam identidade, conforto, praticidade e senso de pertencimento, começará a ser distribuído gratuitamente a cerca de 200 mil estudantes a partir de 2026.
O desenvolvimento do uniforme teve início em abril, com uma maratona criativa realizada no HUB ES+, em Vitória. A atividade reuniu estudantes de cursos técnicos e profissionais das áreas de design, moda e artes visuais, além de servidores da Sedu. A partir dos protótipos gerados nesse encontro, quatro modelos finalistas foram selecionados e submetidos à votação popular, realizada entre os dias 12 e 28 de maio, no site da Sedu.
Estarão presentes na cerimônia o governador do Estado, Renato Casagrande; o vice-governador, Ricardo Ferraço; o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo; o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Rafael Rodrigo Pacheco Salaroli; a subsecretária de Estado de Políticas Culturais, Carolina Ruas Palomares; além de representantes da comunidade escolar e demais autoridades.
Serviço
Evento: Apresentação do novo uniforme escolar da Rede Pública Estadual
Data: 11/08 (segunda-feira)
Horário: 10 horas
Local: Salão São Tiago, Palácio Anchieta – Vitória/ES
Envie sua sugestão de pauta para: pauta@sedu.es.gov.br
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
comunicacaosedu@sedu.es.gov.br
Deborah Hemerly | dahfialho@sedu.es.gov.br
Cícero Giuri | cgbona@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888 / 3636-7707