Grupo de Trabalho ‘Trajetórias de Sucesso Escolar’ dialoga sobre distorção idade-série no Ensino Fundamental
A Secretaria da Educação (Sedu) conta com o Grupo de Trabalho “Trajetórias de Sucesso Escolar” (TSE), formado por servidores da Secretaria, que realiza uma série de reuniões, a fim de propor e dialogar sobre um dos grandes desafios enfrentados pelas unidades escolares: a distorção idade-série. Na última sexta-feira (06), foi realizada mais uma reunião, com o objetivo de promover o diálogo intersetorial entre diversas secretarias estaduais do Espírito Santo.
A reunião foi realizada em conjunto com as Secretarias de Direitos Humanos (SEDH) e da Saúde (Sesa), além do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) e a Comissão Permanente de Estudos Afro-Brasileiros (Ceafro) da Sedu, tendo como foco do debate a distorção idade-série nos anos finais do Ensino Fundamental do Espírito Santo.
Também foram debatidos temas relacionados à forma como as Secretarias estaduais percebem a situação da distorção idade-série vivenciada por alunos capixabas; e ações intersetoriais que podem contribuir efetivamente ao enfrentamento da distorção idade-série para que as crianças e os adolescentes tenham assegurada a formação integral com equidade, vislumbrando trajetórias de sucesso escolar na idade certa.
TSE
Trajetórias de Sucesso Escolar (TSE) é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), criado pela Organizações das Nações Unidas (ONU).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon / Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br