15/09/2020 16h30 - Atualizado em 15/09/2020 16h46

Grupos de Trabalho constroem material conceitual e formativo da Educação em Tempo Integral

O trabalho visa a apoiar o movimento de ampliação do tempo de permanência dos estudantes dentro dos espaços escolares.

A Secretaria da Educação (Sedu), através da Assessoria Especial de Educação em Tempo Integral realizou, nessa segunda-feira (14), a reunião de encerramento dos Grupos de Trabalho para construção do material conceitual e formativo da Educação em Tempo Integral, no Estado do Espírito Santo. O desenvolvimento desse trabalho visa a apoiar o movimento de ampliação do tempo de permanência dos estudantes dentro dos espaços escolares, contribuindo para a melhoria dos resultados de aprendizagem e para uma prática educativa transformadora.

Ao longo do período de pesquisa e produção do material, que teve início no mês de junho, foram realizadas diversas atividades e reuniões entre os sete grupos de trabalhos formados, com objetivo de alinhar e melhorar as ações pedagógicas e da gestão realizadas na Educação em Tempo Integral. Os grupos foram compostos de forma dinâmica e plural, com profissionais da Rede Estadual de Educação, tanto das escolas urbanas quanto rurais, para que a amplitude e diversidade da Rede fossem abarcadas.

Durante a reunião de finalização, o assessor da Educação em Tempo Integral da Sedu, Marcelo Lema, fez uma análise de toda a trajetória do projeto. Em seguida, cada um dos Grupos de Trabalho compartilhou como foi feita a construção de seu respectivo material, os desafios, soluções e objetivos que foram traçados até a conclusão do trabalho. “A Sedu agradece imensamente a participação de todos os profissionais envolvidos, que trabalharam de forma dedicada à composição de cada grupo e à pesquisa dos temas abordados”, disse o assessor.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI