28/06/2019 12h45 - Atualizado em 28/06/2019 12h47

História e desenvolvimento do Brasil é tema de atividades para alunos da EJA de João Neiva

Estudantes apresentam a cultura, economia e desafios vividos em cada fase histórica do País.

O desenvolvimento do Brasil e o retorno às diversas décadas, que permitiram a construção de memórias significativas do país, fizeram parte de atividades junto aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Estadual João Neiva. O trabalho interdisciplinar envolveu as áreas de conhecimento de Linguagens, Humanas, Natureza e Matemática.

Durante o projeto “Memórias Brasileiras de carona na linha do tempo entre momentos e acontecimentos”, os alunos tiveram a oportunidade de reproduzir episódios importantes de cada época. No encerramento das ações, os estudantes demonstraram a cultura, economia e desafios vividos em cada fase analisada.

A iniciativa foi dividida em seis subtemas, abordados e apresentados pelas turmas do fundamental 2º segmento e EJA Médio, sendo eles: Esporte, Ciência e Tecnologia, Cultura, Moda, Culinária, Fato Político. As turmas foram avaliadas de acordo com o conteúdo de pesquisa coerente ao tema e subtema e diante à exposição feita na conclusão dos trabalhos apresentados na quadra da escola.

Informações à imprensa:
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata