Historiando: projeto aproxima escola e comunidade de Cariacica
O projeto é desenvolvido em parceria com a Fapes, através do Programa de Iniciação Científica Junior.
A Escola Saturnino Rangel Mauro, em Cariacica, desenvolve um projeto que trabalha a interação entre escola e a comunidade, chamado ‘Historiando’. Na prática, os estudantes, por meio de uma iniciação científica, estão realizando um mapeamento das demandas da região onde a unidade escolar está inserida.
O diretor Carlos Frederico Jordão Ghidini explicou que os alunos passaram por formações, que visam o despertar científico a partir da perspectiva das Ciências Humanas. “Todo mapeamento, que está sendo levantado e analisado, será, no futuro, enviado para a prefeitura, através de um plano de ação, que também será feito. Nosso objetivo é contribuir com a comunidade e estabelecer um laço entre a nossa escola e a comunidade local”, disse.
O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), através do Programa de Iniciação Científica Junior (PICJr). A professora responsável pelo projeto é Rayssa Mendes, com tutoria da professora Verônica Ximenes.
Texto: Soraia Camata
Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br