15/05/2019 16h19 - Atualizado em 16/05/2019 10h55

Historiando: projeto aproxima escola e comunidade de Cariacica

O projeto é desenvolvido em parceria com a Fapes, através do Programa de Iniciação Científica Junior.

A Escola Saturnino Rangel Mauro, em Cariacica, desenvolve um projeto que trabalha a interação entre escola e a comunidade, chamado ‘Historiando’. Na prática, os estudantes, por meio de uma iniciação científica, estão realizando um mapeamento das demandas da região onde a unidade escolar está inserida.

O diretor Carlos Frederico Jordão Ghidini explicou que os alunos passaram por formações, que visam o despertar científico a partir da perspectiva das Ciências Humanas. “Todo mapeamento, que está sendo levantado e analisado, será, no futuro, enviado para a prefeitura, através de um plano de ação, que também será feito. Nosso objetivo é contribuir com a comunidade e estabelecer um laço entre a nossa escola e a comunidade local”, disse.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), através do Programa de Iniciação Científica Junior (PICJr). A professora responsável pelo projeto é Rayssa Mendes, com tutoria da professora Verônica Ximenes.

Texto: Soraia Camata

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard

Script LAI