22/10/2019 14h15

“I Feira de Ciências: Gênios de Multigêneros”: projeto vencedor será anunciado no próximo sábado (26)

Os estudantes estão concorrendo a bolsas de iniciação científica.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antônio José Peixoto Miguel, localizada na Serra, convida a todos para participarem da “I Feira de Ciências: Gênios de Multigêneros”, que será realizada no próximo sábado (26), de 8 às 18 horas.

A Feira foi planejada como projeto e aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que vai premiar com cinco bolsas de Iniciação Científica Junior os alunos do projeto vencedor. Estão participando do evento escolas da Rede Municipal e Estadual da Serra.

Para o diretor da unidade de ensino, Alexsandro Ferreira, a realização da ação é uma importante conquista. “Vamos sediar a Feira, isso é muito gratificante para nós, que estamos mobilizando toda equipe escolar a realizar um projeto de iniciação científica com alunos de todo município”, disse.

A Feira

A “I Feira de Ciências: Gênios e Multigêneros” vai receber e premiar trabalhos científicos desenvolvidos por alunos do Ensino Fundamental e Médio das escolas municipais e estaduais da Serra.

A premiação será feita por nível de ensino. Os três grupos vencedores de cada nível receberão medalhas e certificados de participação, além do troféu para os primeiros lugares. Os cinco alunos do projeto vencedor receberão bolsa de Iniciação Científica Junior do CNPq durante o ano de 2020 para dar continuidade aos trabalhos e realização da II Feira de Ciências durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Por determinação do CNPq, só serão contemplados alunos do Ensino Médio, mais especificamente dos primeiros e segundos anos.

Estão envolvidos nessa ação, a Sedu, o CNPq e a Secretaria Municipal de Educação da Serra com o apoio do Departamento de Inovação & Divulgação de Ciência da Pró-Reitoria de Extensão, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Texto: Soraia Camata

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705/ 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / sccanal@sedu.es.gov.br