‘Igualdade’ é tema de projeto desenvolvido em escola de Afonso Cláudio
Ação buscou promover atividades que abordassem a igualdade racial entre os estudantes da Escola Elvira Barros.
“É nas diferenças que nos tornamos conhecedores”. Esse foi o projeto interdisciplinar realizado pela Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Elvira Barros, localizada em Afonso Cláudio. A ação visou a promover atividades que abordassem a igualdade racial entre todos os estudantes.
Segundo a professora Keila Camporês da Silva, foram realizadas atividades que pudessem mostrar e sensibilizar sobre o tema, rompendo estereótipos e conquistando a igualdade racial por meio cultural.
Entre as atividades desenvolvidas estavam concurso de confecção de murais; desfile cultural; apresentação de danças; comidas típicas; exposições; relatos; produção de charges e quadrinhos; visita a uma aldeia indígena, em Aracruz; visita ao Museu Pomerano, em Santa Maria de Jetibá; e visita a uma comunidade quilombola, em Cachoeiro de Itapemirim.
“Nosso objetivo é valorizar a diversidade de saberes e vivências culturais e apropriar-se de conhecimentos e experiências que lhe possibilitem entender as relações próprias do mundo do trabalho e fazer escolhas alinhadas ao exercício da cidadania e ao projeto de vida, com liberdade, autonomia, consciência crítica e responsabilidade”, destacou a professora Cristina Canal da Silva.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Soraia Camata